Como montar seu enxoval

Depois do sucesso do post da Jéssica Carolina sobre o que pedir na lista de casamento, ela volta pro “Com Quem Será?” pra ajudar as noivas a montar o enxoval! Espero que vocês gostem do post!

 

 

edredom-casal-queen-liberte-rolinho-porta-travesseiro-5pcs_MLB-F-3209613234_092012

Na hora de escolher artigos para a cama é necessário ter as medidas exatas dos colchões, não bastam apenas a largura e o comprimento, a altura também é importante pois essa medida varia bastante.


Leve as medidas e pegue aqui algumas dicas para deixar os quartos belos e confortáveis!


Peças avulsas: elas são peças chaves como pares de fronhas  brancas, coloridas ou com estampas,  e sempre ajudam a complementar ou variar o visual da cama.


Lençóis & conjuntos: encontramos no mercado enxovais completos ou vendidos separadamente. Escolha os lençóis pela sua quantidade fios, por exemplo, lençóis de 600 fios ou mais são indicados para o inverno, pois são mais espessos; já os de 200 ou 300 fios são mais leves, com toque bem macio, e são ideiais para o clima tropical.

Travesseiros: com uma imensa variedade de recheios, oque deve pesar na hora da escolha  é você se sentir bem com a peça e a qualidade! Compre travesseiros para uma boa noite de sono e outros para o adorno da cama.

Protetores: o protetor aumenta a vida útil do colchão e ainda aumenta sensação de maciez! Nos travesseiros, protegem da umidade natural do corpo e também dos descuidos que podem ocorrer como derrubar líquidos ou dormir de cabeça molhada.

Banho: toalhas precisam ter um grande volume para maior absorção, ou seja, fique atenta a quantidade de algodão na peça, pois quanto mais algodão tiver, melhor é! Outra dica bacana é escolher toalhas em Jacquard(são aquelas com desenhos em relevo), elas também  têm um grande poder de absorção.

Saia Box: atualmente as pessoas preferem a cama box, então essa peça se tornou necessária no enxoval. As cores neutras, como branco ou palha são coringas, mas para quem gosta de cor,no mercado há com listras e cores como verde, azul e rosa. Os  acabamentos favoritos são o ponto palito e o cheio, as mais tradicionais podem eleger o richelieu ou bordado inglês.

Acessórios: aqui se encaixam tudo o que faz parte da decoração na cama, como os os recheios e capas para almofadas e rolinhos são os principais dessa seção,a lém da manta de algodão ou linho que agrega aconchego e elegância ao quarto.

Espero que as dicas tenham sido úteis, até a próxima!

 

Jéssica Oliveira

2 comments

  1. mensagens says:

    Meu irmão recomendou que eu possa como este blog. Ele estava totalmente
    certo. Este post realmente fez o meu dia. Você não pode imaginar o quanto tempo eu tinha passado por esta informação!
    Obrigado!

Deixe uma resposta