6 passos para organizar um chá de cozinha

Por Jéssica Oliveira

 


smp_submission_67$!600x

Irmã, madrinha,  prima ou amiga, se você estiver organizando um chá de cozinha pela primeira vez, a tarefa é difícil!

Então, siga estas dicas para realizar um grande dia para a noiva com tudo o que ela sonhou e divertido para os seus amigos e familiares também.

Tema: para a noiva, um chá de cozinha não é apenas uma festa, é um dia em que ela vai se lembrar para sempre, e não é necessário seguir um tema obrigatório. Dito isso, o evento não tem que ser excessivamente caro para ser especial. Em vez disso, seja criativa!! Pense sobre comidas favoritas da noiva e bebidas, seu estilo pessoal, as atividades que ela gosta , e onde ela gosta de sair, e tentar incorporar essas coisas no seu tema para o chá de cozinha. Se ela é um tipo mais casual, ao ar livre, planejar um piquenique num parque ou jardim, é bem legal!

mg_2151$!600x

IMG_6565$!400x

 

 

Peça Ajuda: Com a divisão de trabalho tudo se torna mais suave, distribua os  elementos diferentes da festa: convites, menu, jogos, favores, prêmios e decoração. O mais importante: não se esqueça de incluir a todos que está ajudando como recepcionistas no convite!

elena_104$!600x

 

Convidados:  você deve perguntar a noiva sobre a lista de convidados, mas antes de fazer, pense se você quer ter um chá de cozinha tradicional, que normalmente inclui todos os membros femininos da família de ambos os noivos, namoradas, madrinhas, e às vezes até mesmo vizinhos e colegas de trabalho. Se ela prefere algo mais íntimo com apenas garotas? Será que ela adoraria ter um chá bar para convidar os casais em vez disso? Pense fora da caixa e algo que mais agrade. Nunca convide qualquer pessoa para um chá de cozinha que não é convidado para o casamento. A única exceção é um chá de escritório, o que normalmente ocorre durante as horas de trabalho e inclui apenas colegas de trabalho. Se os colegas de trabalho são convidados a um chá de cozinha, eles também devem ser convidados para o casamento.

mg_1704$!600x

 

Presentes: não torne a abertura dos presentes muito longa, todo mundo quer ver a noiva abrir o presente que trouxe, mas será que eles realmente querem serem presos em um círculo por uma hora ou mais horas, enquanto a noiva com mais de 30 presentes de todos os outros para abrir? Não. Então, é importante programar a hora para abertura do presente, mas certifique-se de mantê-lo organizado e se movendo. E não se esqueça de designar alguém para registrar quem deu o que, para a noiva sabe a quem agradecer mais tarde.

0111$!400x

 

Jogos: os jogos do chá de cozinha são interessantes e divertidos evite jogos que você jogou em um milhão de chás ao longo dos anos. Se você não tem certeza por onde começar, lembre-se que as pessoas convidadas para o chá de cozinha são os mais próximos da noiva e do noivo, e vêm-se com jogos que atraem nessa conexão. Por exemplo, fazer uma lista de perguntas divertidas ou peculiares sobre a noiva. Antes do chá, entrevistar o noivo, gravar em vídeo. Durante o chá, distribuir plaquinhas ou lousinhas para cada convidado. Reproduzir a gravação, e dar pause antes que ele responde a cada pergunta, os convidados terão que adivinhar as respostas corretas. (Para divertir, também a noiva tem que adivinhar qual será a resposta do noivo!)

0119$!600x0118$!400x

 

Tempo: enquanto os jogos são elementos necessários de um chá de cozinha, não é preciso tomar todo o tempo com eles. Escolha ficar com um ou dois,  pular os que não têm qualquer significado especial, e um deixar tempo para os convidados socializarem e relaxarem.

showershoot-213$!600x

 

Por fim a  coisa mais importante sobre o planejamento de um chá de cozinha é ter certeza que a noiva terá uma ocasião feliz, feito por seus amigos mais próximos e queridos, que ela vai sempre lembrar. Faça tudo pensando na noiva com essas dicas em mente, você terá a certeza de torná-lo divertido para todos os outros, também!

 

Deixe uma resposta