Dia de Santo Antônio – novena pra casar e arrumar namorado

É hoje meninas! O dia em que todas as desesperadas por um namorado ou aquelas que já tem o par perfeito mas querem se casar, recorrem ao Santo casamenteiro! Santo Antônio de Pádua é venerado por sua fama de ajudar moças a encontrarem maridos, como diz a música “matrimônio, matrimônio, isso é lá com Santo Antônio”.

santo_antonio (1)

Várias são as lendas que envolvem o Santo, uma delas de que uma moça que queria muito se casar mas não tinha dote, recorreu a Santo Antonio e logo surgiu o dinheiro pra ela casar. Outra ainda, que já tava desiludida da vida e ficou com raiva do Santo e jogou a imagem pela janela. A imagem acertou a cabeça de um homem que passava pela rua e eles se apaixonaram e casaram. Verdade ou não, pra quem tem fé, não custa se apegar nele né? A história de Santo Antônio é bem bonita, o que nos faz ter ainda mais fé nele! Pra quem não conhece:

Santo Antônio de Pádua era português, nasceu em 1195, em Lisboa. De família muito rica e da nobreza, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de São Agostinho. Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e foi lá também que se ordenou sacerdote. Nesse tempo, ainda estava vivo Francisco de Assis e os primeiros frades dirigidos por ele chegavam a Portugal. Empolgado com o estilo de vida e de trabalho dos franciscanos, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou na Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio. Entretanto, seu destino não parecia ser o Marrocos. Por causa de algumas desventuras, Antonio acabou desembarcando na Ilha da Sicília e de lá rumou para Assis, a fim de se encontrar com seu inspirador e fundador da Ordem: Francisco. Com apenas vinte e seis anos de idade, foi eleito Provincial dos franciscanos do norte da Itália, mas não ficou nele por muito tempo. Seu desejo era pregar e rumou pelos caminhos da Itália setentrional, praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades. Pregava contra as novas formas de corrupção nascidas do luxo e da avareza dos ricos e poderosos das cidades, onde se disseminaram filosofias heréticas. Após as pregações da Quaresma de 1231, sentiu-se cansado e esgotado. Precisava de repouso. Resolveram levá-lo para Pádua, mas Antonio faleceu na viagem. Era dia 13 de junho de 1231 e Antonio tinha apenas 36 anos de idade. Ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas. No Brasil, ele é homenageado numa das festas mais alegres e populares, as festas juninas. Antônio é também conhecido pelos seus milagres.

Fonte: www.a12.com 

A devoção à Santo Antonio é tão grande entre as mulheres que desejam se casar, que agora o Santo é até jogado pras solteiras nos casamentos. Eu mesma peguei um no casamento da minha prima, em 2011! Pelo mercado de casamentos, vocês encontram vários modelos de Santo Antonio de pelúcia, sozinho, no buquê, enfim, opções não faltam!
254418_1752029930904_7067470_n
Agora, pras meninas que estão “desesperadas” (tamo junto) pra arrumar um namorado ou convencer o noivo a parar de enrolar e marcar o casamento, abaixo tem uma Novena de Santo Antonio, que pode ser começada hoje! Vai que antes dos nove dias você já não resolveu sua vida amorosa? Então, acenda sua vela pro Santo e vamos rezar hahahah (porque tadinho, tirar o Menino Jesus do Santo, afogar ele no copo d’água e colocar no freezer é muita judiação!).
Novena de Santo Antônio:

Oração para todos os dias

 

Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorremos a Vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.
Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.
Santo Antônio ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.
Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça agora o pedido da graça)

Santo Antônio, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.
Santo Antônio me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.
Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.
Amém.

3 comments

Deixe uma resposta