Decoração: Gipsófilas, os “mosquitinhos”

Quando se fala em decoração de casamentos, uma das flores que mais são citadas são as gipsófilas, ou mais conhecidas como “mosquitinhos”. A gipsófila é aquela florzinha delicada, da família dos Caryophyllaceae, originalmente conhecida como os cravos. Por serem delicadas e românticas, as gipsófilas são ótimas para usar na decoração da igreja, do salão, e até no buquê. São indicadas para quem deseja uma decoração carregada de detalhes, mas sem ficar “pesada”, pois a delicadeza delas deixa a decoração mais leve.

Apesar de florescerem no verão, elas podem ser encontradas durante o ano todo, o que as tornam versáteis para serem usadas em basicamente todos os tipos de casamento. São lindas para um casamento diurno, pois são delicadas, mas também ficam majestosas se usadas em grande quantidade num casamento na igreja à noite.

Se você deseja usar também outros tipos de flores na decoração, os mosquitinhos podem ser um ótimo complemento, e por serem brancas, são livres para serem combinadas com as mais diversas cores. As gipsófilas são praticamente as únicas flores que são clássicas, mas também ficam bem em casamentos modernos ou retrô. São perfeitas para quem deseja arranjos delicados e também para quem deseja um chamativo, pois é impossível não notar a presença delas!

Seja um casamento campestre ou um casamento de princesa, a gipsófila é uma opção coringa para todas as ocasiões. Além da decoração, elas ficam incríveis no buquê e nas coroas de flores das daminhas de honra. Ou seja, são flores que são genuinamente de casamentos, e podem ser usados na decoração completa!

(108) 143-e1333974636657 4213801480_41e79ba305 Ana-Jordao Captura-de-tela-2012-10-12-às-12.55.01 Captura-de-tela-2012-10-12-às-14.53.42 casamenro-mania casamento-decoracao-mosquitinho-23 De Gipsófilas, Pinterest FloresMosquitinho2 King_Robarge_Katherine_OBrien_Photography_jenkylewed096_low mosquitinho01 noividades Thalita_Jair_0022 Thalita_Jair_0044

 

One comment

Deixe uma resposta