Novas tendências para convites de casamento

Olá noivinhas, tudo bem?

Agora sim, com tempo e disposição para postar aqui novamente! E hoje, para falar de um tema que é imprescindível em todo o casamento, e que a partir dele é que começa a contagem regressiva e o frio na barriga para o grande dia: o convite de casamento.

Se você é noiva desse ano, ou do próximo, corre pra pegar as dicas de quais as tendências mais atuais para convites de casamento.

Temas florais

Se você quer um convite de casamento atual, moderno e ao mesmo tempo super clássico, invista nos temas florais. Seja em aquarela ou desenho, os temas florais que remetam a um clima campestre ou tropical estão no topo das buscas mais recentes no Pinterest. Aproveite para aplicar nas flores a paleta escolhida para o casamento, e tenha um convite daqueles que as pessoas vão querer guardar depois que o casamento passar. Vale também inserir a estampa dentro do envelope.

Caligrafia personalizada

Se você quer fazer um convite inesquecível, invista em caligrafia personalizada. Muitas gráficas já possuem as fontes próprias, mas você pode contratar um calígrafo especializado para definir a tipografia do seu convite. Pode ser tanto do convite todo quanto apenas o nome dos noivos ou outras informações que vocês desejam que tenha destaque no convite.

Rústico

Os casamentos rústicos são a bola da vez, e nos convites não poderia ser diferente. Materiais que remetam ao clima rústico, como papel cartão, chita, folhagens e rendas mais rústicas são uma ótima pedida.

Transparência

Eu lembro que fiz um cartão de dia das mães para a minha mãe quando eu estava na segunda série em que a técnica usada foi escrever com caneta sem tinta no papel manteiga. E quase 20 anos depois, essa tendência volta para os convites de casamento. Para trazer um toque de transparência no seu convite, a dica é imprimir, ou escrever como eu na segunda série, em papel manteiga.

Renda

Outra tendência que eu lembro de ser bem famosa quando eu era mais novinha, agora é a moda do momento nos convites de casamento. As rendas podem vir do lado de fora, de dentro, podem envolver o convite bem como enfeitarem o envelope. Como você prefere?

Convites divertidos

Eles nunca saem de moda, né? Mas agora, a tendência é fazer ilustrações divertidas sobre o casal, ou investir em uma boa aquarela, que além de linda, é super romântica.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Ufa, quantas opções, né?

Com tantas opções assim, fica difícil escolher, mas se vocês perceberem várias tendências coexistem, então, é só tirar o que você mais gostou de cada uma e montar um convite que seja a cara do seu casamento.

Conta pra mim, o que você mais gostou de todas elas?

Um beijo,

Comments

comments

Deixe uma resposta