Os melhores filmes de casamento

Quem aí gosta de cinema? É mais fácil perguntar quem não gosta né! E não precisa ser noiva para se derreter com um bom filme de casamento haha. Eu, como sempre fui apaixonada por um casório, não é novidade pra ninguém que sou apaixonada por filmes que tenham essa temática. E como hoje é quarta-feira, o feriado tá quase aí, nada melhor que fazer uma listinha dos meus filmes preferidos sobre casamento pra vocês poderem curtir bastante. Há os clássicos, que tenho certeza que a maioria de vocês já viu, mas filmes de casamento são tão legais que dá vontade de ver sempre! hahahaa. Se eu esquecer de algum, deixem nos comentários os que estiverem faltando, espero que vocês gostem!

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Esse é mais clássico de todos e é o que eu mais gosto (novidade)! Duvido que alguém não tenha visto esse filme. Mas bom, se você não viu, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” conta a história da Julianne, vivida por Julia Roberts, que descobre que está apaixonada pelo seu antigo namorado, e agora melhor amigo, Michael (Dermont Mulroney). Só que tem um porém, ele está de casamento marcado com outra mulher. E Julianne tem apenas quatro dias para reverter essa situação e fazer com que Michael se apaixone por ela de novo. Clique em {READ MORE} para ver os outros filmes!

Trailer: 

Casamento Grego
Um dos meus preferidos! Nele, Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma descendente de uma família grega super tradicional, e é desengonçada que só. Toula nunca tinha namorado e o sonho de seu pai era que ela se casasse com um grego, só que ela se apaixona por um inglês, Ian Miller. Eles até mantem o namoro às escondidas, mas são descobertos e tem de lutar para que a família de Toula aceite o relacionamento deles. E nessa “luta”, a diversão é garantida!

Trailer 

Mamma Mia

Affff esse filme é incrível, porque além de ser sobre casamentos é um filme musical ♥♥! Enfim, ele fala sobre a história de Sophie (Amanda Seyfried), que vai se casar e em meio aos preparativos do casamento lê o diário de sua mãe (Meryl Streep), e vê o nome de três homens que podem ser seu pai. Então, ela resolve convidar os três para o seu casamento, afim de descobrir qual deles é o seu pai. Só que a mãe dela não gosta nada disso, e pra saber o final, vocês vão ter que assistir o filme!

Trailer

Missão Madrinha de Casamento

Acreditam que eu ainda não vi esse filme?! Ele é mais recente, foi lançado ano passado e fala sobre Lillian (Maya Rudolph), que vai se casar e chama sua melhor amiga, Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha de casamento. No primeiro evento dos preparativos do casório, Annie conhece Helen (Rose Byrne), que é uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga da Lilian. A partir daí, as duas passam a disputar o posto de melhor amiga da noiva. Vou ver esse filme no feriado e depois conto o que achei, ok?

Trailer

Noivas em Guerra

Eu AMO esse filme! Primeiro pelo elenco, quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Anne Hathaway e pela Kate Hudson. Segundo porque ele é simplesmente demais hahah. Enfim, ele é sobre duas amigas de infância, Anne e Kate, que entram em guerra porque seus casamentos são marcados no mesmo dia. A partir daí, elas abandonam o post de melhores amigas e começam a disputar o local da cerimônia, que as duas sonham desde crianças, e começam a bolar planos mirabolantes para uma destruir com o casamento da outra. E nesse filme você, noiva, que está em dúvida sobre a decoração do seu casamento, pode tirar várias inspirações porque o cenário é lindo! Filme obrigatório para noivas.

Trailer

Quatro casamentos e um funeral

Ai gente, outro clássico! Esse eu vi a primeira vez quando era criança, e nem sonhava em me casar um dia haha. É a história de Charles (Hugh Grant), que é um solteirão que nem pensava em se casar, e não queria nada sério com ninguém, até conhecer uma linda mulher, por quem ele acaba se apaixonando. O título do filme se deve porque ele só resolve assumir sua paixão depois que ele participa de quatro casamentos (um deles no qual ele conheceu a mulher) e um funeral.

Trailer

Recém-Casados

Outro filme que eu amo (jura?)! O casal Sarah (Brittany Murphy) e Tom (Ashton Kutcher) se casou contra a vontade da família de Sarah, pois seu noivo não tinha a mesma condição social que ela. Depois do casamento eles foram passar a lua de mel na Europa e lá encontraram o ex-namorado de Sarah, que foi enviado pela família da moça até lá justamente para acabar o casamento dos dois. E lá eles passam por diversas confusões, que garantem muitas risadas! Um filme inspirador pra quem quer se casar e pretende passar a lua de mel na Itália, pois tem cada paisagem de tirar o fôlego!

Trailer

Vestida Para Casar

Esse filme simplesmente parece a história da minha vida hahahaha! Jane (Katherine Heigl) passou a vida casando suas amigas, e sonhava em se casar. Ela era apaixonada por seu chefe, mas aí sua irmã mais nova conquista do cara antes dela, e o pior, vai se casar com ele! Jane não se conforma de sua irmã mais nova se casar, e justo com o cara que ela ama. Além disso, ela ainda tem que conviver com o fato de ser dama de honra de todo mundo e nunca ser a noiva, e ela já foi há tantos casamentos que guarda um arsenal de vestidos de madrinha de dar inveja, ou depressão, no caso dela. Só que, num desses casamentos ela conhece Kevin, que a princípio ela odeia porque ele começa a questionar a posição dela, de sempre madrinha e nunca noiva. Ah, é um filme maravilhoso, assista que eu não vou contar mais :p! PS: apenas espero que o meu fim seja igual o da Jane, porque olha, tô cansando de ser madrinha dos outros já hahaha.

Trailer

Noiva em Fuga

O casal com mais química de todo o cinema graças ao filme “Uma Linha Mulher”, Julia Roberts e Richard Gere, agora são um jornalista e uma noiva fujona. O personagem de Richard é demitido depois de publicar uma história de uma noiva que já fugiu do altar três vezes, mas sem checar as informações. Depois disso, ele vai até a cidade da noiva para averiguar se a história é verdade. Mas aí, ele acaba sendo mais uma vítima dela. Um clássico, um dos melhores de todos.

Trailer

A sogra

Outro clássico. Com Jeniffer Lopez e Michael Vartan, conta a história de Charlotte, vivida por Jennifer, que era uma solteirona que acabou se apaixonando pelo lindo do Kevin. Tá tudo muito bem, o cara era bonito, bem sucedido, cheiroso, bom de pegada mas todo mundo tem um problema né. O do cara não era especificamente ele, mas sim, a mãe, Viola (Jane Fonda). A mulher tem tanto medo de perder o filho que faz o inferno da vida da Charlotte para tentar separar os dois. A personificação da jararaca! hahaha

Trailer

A noiva síria

De todos os filmes, esse é o único que não é nem uma comédia e muito menos um romance. Vi esse filme num desses canais cult e fiquei com ele na cabeça por dias. Apesar de não ser uma história real, retrata bem a história das pessoas que moram entre a fronteira de Israel e da Síria, nas colinas de Golam. É a história de uma israelense que é prometida em casamento a um astro de tevê que é da mesma comunidade que ela, os drusos, mas que mora do outro lado da fronteira. Ela então sai vestida de noiva e tem de atravessar a pé a fronteira para conseguir se casar com ele. Mas mesmo assim o caminho não é fácil, pois é a maior burocracia para se passar a fronteira, mesmo ela estando vestida de noiva e provando que vai se casar. É muito triste ver as duas famílias, e os noivos, separados por um grande portão e não podendo festejar o momento graças a disputas políticas e econômicas. Uma cena que nós, do ocidente, não estamos nem um pouco preparados e acostumados a ver. Ele foi ganhador de vários prêmios ao redor do mundo e é um filme que vale muito a pena ver.

Trailer

5 comments

  1. Natália Fazenda says:

    Eu sou apaixonada por filmes, é tudo de bom! Ainda mais esses romances de casamento né, eu acho que dessa lista que você fez eu já vi e revi a maioria. Noivas em guerra e Vestida para casar são os meus favoritos! Ah, e Missão madrinha de casamento é muito bom, eu comecei a assistir esses dias, eu ria muito! Mas tava tão cansada que acabei dormindo e não terminei de ver, haha.

    • anapaula says:

      Aah então, de todos esses, só o Missão Madrinha de Casamento que eu não vi! Mas coloquei os mais conhecidos mesmo, todos eu já vi mais de uma vez hahahaha são todos uma delícia <3

  2. Pamela says:

    Ana Paula, se você não assistiu, assista “Qual seu numero?” o filme gira em torno do casamento da irmã mais nova da protagonista. No final ela faz um discurso fofíssimo que inclusive me inspirou para o casamento da minha irmãzinha.

Deixe uma resposta