#prontocasei: Pamela e Flávio

Eu vi esse vídeo hoje no Vestida de Noiva e não teve como não chorar e como não querer compartilhar com vocês essa história linda! Por isso, me dei o direito de “roubar” o texto que a noiva mandou pro blog Vestida de Noiva pra postar pra vocês, pra que vocês entendam a história e se emocionem ainda mais com o vídeo! Esse casal transborda amor, e não foi nada fácil pra eles chegar até aqui, uma história de mais de 10 anos, e que teve de enfrentar diversos obstáculos pra se concretizar, mas que prova que quando existe amor, não importa quanto dias, meses e anos vão se passar, no final, o amor é bem maior. Ai, deixa eu parar porque já tô chorando de novo! Leiam a história e vejam o vídeo, aí depois a gente conversa 😉

pam flavio

Me entreguei ao Flavio. Me apaixonei por ele. Ele entregou seu coração a mim. Mas não podíamos ficar juntos naquele momento… ele estava comprometido e fez sua escolha”. Desiludida pela perda do seu primeiro amor, ela decidiu embarcar em uma viagem para o Estados Unidos sem data de volta. Trancou a faculdade, colocou tudo o que tinha dentro de uma mala e aos 20 anos embarcava para sua primeira viagem internacional. “Sozinha com meus sonhos encaixotados e a esperança de esquecer meu grande amor em outro mundo“, disse a noiva, que também conta mais da história:

“Nos despedimos sem dizer uma palavra e sem deixar rastros. Passei a viver um dia depois do outro, encarando as dificuldades e buscando oportunidades. Com duas semanas já estava matriculada em curso e trabalhando… Minha vida recomeçava de verdade.

O aniversário do Flavio chegou e eu não deixei a data passar em branco. Telefonei para que ele ouvisse todos os meus desejos de felicidade. Com a voz embargada, ele não agradeceu e só me fez um pedido: volta!

Naquele momento percebi o quanto ainda estava entregue àquele amor… Sim, eu voltaria. Contando os dias para que a data do retorno, segurava a ansiedade e me perdia pensando no que faria ao encontra-lo novamente. Fazíamos planos.

Mas não foi bem assim. Aquele cara de 20 e poucos anos ainda não estava pronto e começou a demonstrar sinais de insegurança 3 dias antes de eu pisar em solo brasileiro.

Ele não estava pronto.

Retomei minha vida ao lado da minha família e amigos e decidi esquecê-lo. Não voltaríamos a nos falar mais…

… até o dia 01/02/2003, meu aniversário. E depois, em 06/07/2003, aniversário dele. E assim por todos os anos seguintes, nas mesmas datas…

 Duas vezes por ano nos falávamos e nos atualizávamos sobre as novidades de nossas vidas, com um carinho que não cabia no peito e com o respeito que a distância e que as nossas vidas já exigia.

Ele ficou noivo. Eu comecei a namorar sério.

Ele casou. Eu fiquei noiva.

Ele fortaleceu os laços. Eu desmanchei o noivado, mas continuava comprometida.

Ele planejava filhos. Eu colocava o casamento em pauta novamente.

Ele não ligou em 01/02/2011. Estranhei, mas passou.

Ele ligou no dia seguinte. E com uma palavra conseguiu me tirar completamente do eixo… Separação.

Em 23 de Junho de 2011 fazíamos nossa primeira viagem como namorados! E a partir daí não nos largamos mais… nunca mais. O casamento começou a tomar forma depois que fui morar com ele. Era Dezembro de 2011.

E em setembro de 2012, a prova maior de que o amor sempre vence, se concretizou, quando os dois disseram Sim!

O curta de Pamela e Flavio from Operti on Vimeo.

Ficha técnica:

Vídeo: Operti | Foto: Rodrigo Zapico | Local:  Acazza Camburi | Cerimônia:  Celta, Beatriz Leite | Buffet: Nani Bernardo | Decoração e Buquê: Michele Navega | Assessoria: Blessing Eventos | Música: Trinca Acústica | Doces, bolo e bem-casados: La Passione Doces | Bar: Bar e Barman | Lembrancinhas: Le Petit Vert | Garrafinhas de Água: Cositas Bacanas | Wedding Tree: Etsy | Convites: Arte Adriana e Felix e confecção dos noivos e familiares | Tsurus: Cintia Murakami, a cunhada dos noivos | Vestido da Noiva: Adelma | Arranjo da cabeça: Sabrina Chapeús

4 comments

  1. Janaina Larice says:

    Minha gente, acabou meu estoque de lágrimas! rs E olhe, tem cada detalhe desse casamento que sempre sonhei para o meu *-*

Deixe uma resposta