#RIP Manuel Mota

30533_418196124746_5033212_n
Manuel Mota ao lado de uma de suas lindas criações

Hoje o mundo das noivas perdeu um de seus grandes artistas: Manuel Mota, diretor criativo da Pronovias, faleceu nesta madrugada. O estilista foi encontrado morto em sua casa em Sitges, Barcelona, e as causas da morte estão sendo investigadas, segundo a assessoria da Pronovias. Manuel assumiu a direção criativa da Pronovias há 23 anos, e revolucionou a forma como os vestidos de noiva eram feitos até então. Seu nome está no hall da fama dos estilistas de noiva, e ao lado de Badgley Mischka, Amsale, Monique Lhuillier, Vera Wang, Elie Saab e Reem Acra, integra a lista dos sete designers de noivas mais famosos do mundo.

Na direção da Pronovias, Manuel Mota se destacava por suas coleções que primavam pela renda, bordados, tecidos delicados, tudo numa silhueta que veste a mulher com elegância, sensualidade e até um pouco de mistério à mistura. Mota sempre vestiu noivas modernas e elegantes, mas sem deixar de lado a delicadeza da noiva. Um de seus grandes diferenciais é que ele conseguia fazer desde os vestidos mais clássicos até os modelos mais avant-garde. Toda noiva que um dia sonhou em vestir um Pronovias, sonhava realmente em vestir um Manuel Mota. Mesmo não sendo um nome tão conhecido no Brasil, no mundo, e sobretudo no mercado matrimonial, Manuel Mota escreveu sua história de prestígio e será respeitado e lembrado para sempre como um dos melhores estilistas de moda que já existiu.

540870_10151415783384747_876297487_n

“A Família Pronovias perdeu um de seus membros mais queridos. A memória de suas coleções, seus shows, seu trabalho duro, seu talento e sua paixão permanecerá conosco para sempre. Manuel era um grande homem, um grande colega, um grande artista e, acima de tudo, uma pessoa grande. Neste momento difícil, eu gostaria de expressar, em nome de toda a equipe a nossa mais profunda simpatia para sua família e entes queridos. Nós nunca iremos esquecê-lo “-. Alberto Palatchi, presidente da Pronovias Fashion Group.

No site do Pronovias, logo no início, já existe uma nota de pesar da equipe da empresa e um campo onde você pode deixar sua última mensagem a Manuel Mota. Para você que não chegou a conhecer o trabalho desse artista, abaixo alguns modelos da última coleção que ele produziu:

EMPORIUM_B GALA_B GALARDON_B GALERA_B IMAN_B PRIMOR_B VAINICA_B VALENCIA_B VALQUIRIA_B VEGA_B VENTURA_B VEREDA_B VINILO_B VITORIA_B

2 comments

  1. Maristela Parodi says:

    Oi, Ana!

    O mundo da moda perdeu um grande ícone, suas coleções esbanjam elegância e é uma pena que ele tenha partido tão prematuramente. Considero a Pronovias uma das melhores grifes de vestidos de noiva e com certeza o trabalho primoroso dele fará muita falta.

    Beijos!

Deixe uma resposta