O que pedir na lista de casamento?

009421-R1-E030$!x600

Olá noivas! O texto de hoje foi escrito pela Jéssica Carolina, essa linda, que adora e entende de decoração, e resolveu dar uma ajudinha a todas as noivas desesperadas com o pedir na lista de casamento, sem deixar de lado o necessário. Espero que vocês gostem do post!

 

Fazer uma lista de casamento sem supérfluos é necessária para oferecer conforto e  praticidade no dia-dia, as noivas ficam deslumbradas com a lista das lojas, e pedem umas coisas que nunca vão usar. Já cheguei a ver noiva pedir baixela em prata para servir peixe, uma bela peça que irá ficar guardada!
Abaixo minhas sugestões, separadas por seção de matérias, para uma lista recheada de itens  bonitos e funcionais para vida a dois:
Louça: Por sua imensa variedade fica difícil escolher, o essencial é ter louça branca; básica, clássica e que irá auxiliar em combinações para mesa posta. Enquanto as coloridas, temáticas fazem parte do gosto de cada um, se você recebe muito em casa ou gosta de variar peça mais jogos de cerâmica ou porcelana; o que importa é ter louça de boa qualidade.
Prata: Bela, cara e exigente de cuidados, ela se faz presente em diversos objetos alguns com utilidade na decoração ou na hora de servir. O que vale apena investir: Centro de mesa, fruteira, descansa talheres, faqueiro, argola para guardanapo, bandeja, porta retrato, jogos de chá e porta petit fours.
Bambu: Conhecidos já nos talheres, o bambu é um charme na tabua para frios, porta condimentos, moedores de pimenta e sal, escorredor de louça e cepos para facas. Um visual lindo para decoração da cozinha além de fazer bonito na mesa com jogos americanos e descanso para talheres.
Vidro/Cristal: Encontra-se muita variedade neste material em copos, taças, jarras, bolws  e vasos. Opte por peças com cores, eles dão alegria ao ambiente, coloque as transparentes também, mas não deixe de pedir com cores. Outra boa opção são os  sousplat em vidro, são lindos, resistentes e pouca gente conhece. Vale apena conferir há diferentes modelos no mercado!
Rattan: Esse revestimento de aparência rústica está em alta, os complementos para mesa são os meus preferidos:  jogos americanos, cesta para pães, porta guardanapo, porta talheres, sousplat, bandejas e descansos para copos, jarras e panelas.
Com essas dicas da Jéssica fica bem mais fácil saber por onde ir na imensidão de opções oferecidas pelas lojas, não é? Se você se pergunta se é realmente necessário fazer uma lista, eu, particularmente, recomendo muito, pois muitos convidados, principalmente os que não tem tanto convívio com os noivos, não irão adivinhar o que vocês precisam. Além disso, a lista evita que vocês ganhem muitos presentes repetidos, coisa que é muito comum de acontecer. Na dúvida, sempre converse com sua cerimonialista!
Beijos,
Ana Paula de Almeida

 

 

10 comments

  1. namorada says:

    Seu blog é muito útil. Muito obrigado para a prestação abundância de conteúdo útil.
    Tenho marcar o seu blog e será, sem dúvida,
    voltar. Mais uma vez, agradeço todo o seu trabalho e também comeing aqui para comunicar comigo.

Deixe uma resposta