Vestido de noiva com manga de renda

Muitas noivas sonham em se casar com um vestido de manga. Seja por respeito ao local da cerimônia, seja porque vão casar no inverno ou simplesmente porque gostam do modelo, a verdade é que se bem colocada, a manda adiciona um charme e uma elegância indiscutíveis ao vestido. Entretanto, como em grande parte do Brasil não faz frio o suficiente para se colocar uma manga inteira e uniforme, o modelo mais indicado é a manga de renda. Muitas celebridades já usaram, inclusive as Princesas Kate Middleton e Grace Kelly, além da modelo Mirela Santos. A manga não precisa necessariamente ser longa, como vocês podem ver nas fotos a seguir, há modelos de vários tamanhos, curtos, médios e longos. Escolha sempre o que se adeque melhor ao seu corpo. A manga, assim como todo o vestido, deve ser ajustado ao corpo da noiva, pois ela não pode estar nem larga e nem apertada demais. A manga de renda, em geral, é colada ao corpo, mas não pode apertar demais, assim como não pode ficar frouxa. O modelo no busto pode ser totalmente ou parcialmente tampado. Mas quem tem os ombros largos deve fugir dos decotes “canoa”, aqueles que compreendem de um ombro a outro. O ideal é que a manga cubra os ombros também. Mesmo com vestidos de manga é possível adicionar decote ao modelo, apenas cuidado para eles não desfavorecerem o colo. E quem acha que com manga não é possível usar véu, está enganada. É possível sim, contanto que a renda do véu não “brigue” com a renda do vestido. O ideal é que apenas uma chame a atenção, e que não tenham a mesma padronagem. Veja alguns modelos que podem servir de inspiração: (clique em Read More para ver mais)

Fotos: Reprodução

Comments

  1. Mariane Soma says:

    Amei, eu sempre sonhei com vestidos um pouco mais fechados, mas atualmente é tão difícil encontrar modelos!
    Já me inspirei em alguns postados… #vestidodenoiva:)

  2. anapaula says:

    Pior viu Mari, é difícil achar um pronto, é mais fácil mandar fazer ou pedir pra colocar mangas, pq os mais usados aqui são os tomara-que-caia :/ Mas fico feliz que você se inspirou <3

  3. Mary Silva says:

    muito lindo

  4. gostei…

  5. Sil says:

    Sempre me imaginei com um desses modelos. Escolherei um desses é minha mãe fará. Coletânea de muito bom gosto. Lindos!

  6. Elisa Rosa says:

    casei com um vestido parecido com esses um da center noivas lindo, jamais vou me arrepender de ter usado ele mesmo daqui a 10 anos!!!

  7. anapaula says:

    Aii que legal Elisa, quando der manda foto pra eu ver! Acho lindo vestido com manga! Bjooo

  8. Lauane Caixeta says:

    adoreiiiiiiiiiiii!

  9. Diana Marques says:

    Lindos para minha filha, gostei muito.

  10. Lindooss

  11. Je says:

    Oii, eu Amei seu blog .. Mas eu queria saber em que site você fez esse Blog, porque eu fiz meu Blog pelo Google (Blogger), mas não gostei. Você pode me ajudaaar? Por Favoor. Quero muito que meu Blog fica assim, fofo, igual o Seu.

  12. Brenda Macena says:

    Lindos, acho lindo vestido de mangas compridas feitas de renda. :>
    Perfeitos, amei as dicas.

  13. roselaine says:

    olá, amo seu site, estou noiva e vou me casar em dezembro mas já estou vendo o vestido, irei me casar na parte da manha, e gostaria de usar um vestido longo com mangas de rendas. agora fico em duvida. casamento na parte da manha pode ser com vestido longo de mangas? me ajude. bjos

  14. anapaula says:

    Olá Roselaine, obrigada pelo seu comentário :)
    Então, não tem nenhum impedimento de se casar de manhã e usar mangas, mas como você vai se casar em dezembro, você não acha que vai sentir muito calor com as mangas? Se de repente for daquelas mangas removíveis, que você consegue tirar na festa, aí acho mais confortável! Mas por causa do horário não tem problema não, mangas ficam muito bonitas de manhã :)
    Bjos

Speak Your Mind

*